O que você valoriza, idolatra ou possui, também te possui…
Esta bela passagem que encontrei no livro A Segunda Montanha, de David Brooks, me fez refletir sobre o que eu tenho valorizado na minha vida e o que nossa sociedade atual valoriza: dinheiro, poder, status, estabilidade, segurança.
A crise do Corona Vírus está aí para nos ensinar muita coisa. Será que não está na hora de começar a valorizar coisas diferentes?
“No dia a dia da vida adulta, não existe esta coisa de ateísmo. Não há ninguém que não idolatre algo. Todos nós idolatramos. Nossa única escolha é o que vamos idolatrar. Um excelente motivo pelo qual escolhemos algum Deus ou crença espiritual para seguir – seja Jesus Cristo ou Allah, seja Yahweh, a Deusa Mãe de Wiccan, as 4 Verdades Nobres ou algum conjunto de princípios – é que todo o resto vai te destruir. Se você idolatrar dinheiro e coisas – se isto for o que te traz sentido na vida – então você nunca terá o bastante. Idolatre seu próprio corpo, beleza e desejo sexual e você irá sempre se sentir feio (a), e quando o tempo e a idade passarem, você morrerá um milhão de vezes antes de morrer de verdade…Idolatre o poder – você se sentirá fraco e com medo, e você precisará de mais poder sobre os outros para manter o medo sob controle. Idolatre seu intelecto, seja visto como inteligente – você se sentirá estúpido, uma fraude, sempre correndo o risco de ser descoberto”
David Foster Wallace
tradução Daniel Santos
Se inscreva: www.youtube.com/danieldsantos
Vamos conversar!
contact@danieldsantos.com
Twitter: @DanielSantos80
Instagram: @dsantos1980